Meu blog vai chegar ao fim! (Ou quase isso…)

Oi. Faz tempo que não venho aqui, hein? Vou pular o blá-blá-blá de “ai meu Deus do céu eu sempre abandono vocês” e ir direto ao ponto. Tenho boas e más notícias.

Se o senhor, senhora ou pessoa de sexo não definido quiser saber quais são elas (e se não deu a mínima pro título sensacionalista deste post), venha comigo e clique no “continuar lendo” ali embaixo. Bora lá? Continuar lendo

Anúncios

Resenha: O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (J. K. Rowling)

NÃO SE PREOCUPE! ESSA RESENHA É SEM SPOILERS! LEIA TRANQUILO.

Capa do LivroO Chamado do Cuco

Autor: Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling)

Título Original: The Cuckoo’s Calling

Ano de Publicação: 2013

Editora: Rocco

Nº de páginas: 448 Continuar lendo

Diário de Escrita #13: 365 dias depois…

Como é bom escrever para este blog de novo. Caramba, tô desde julho do ano passado sem nem dar um oi pra vocês. Me desculpem. Se é que alguém ainda lê isso.

Resolvi voltar a escrever pro meu blog por um motivo muito nobre: hoje, dia 09 de janeiro de 2014, completam-se 365 dias desde que comecei a escrever o meu lindo livro! Eu realmente não acredito que tanto tempo se passou assim. Parece que foi ontem que eu estava revirando o meu armário em busca dos meus roteiros antigos apenas para tirar algumas fotos, explicar pra vocês a minha paixão por escrita e apresentá-los ao primeiro capítulo de minha incrível história de ficção científica repleta de plot twists, tiroteio, sangue, gente morrendo, gente feliz, gente chateada, etc.

Fico feliz que tenha conseguido levar adiante um projeto tão grande quanto um livro por tanto tempo. Pensei em desistir da história no meio do caminho por várias vezes, mas ainda bem que mantive a cabeça no lugar e não fiz essa baboseira. Vá por mim, a história tá ficando boa! Continuar lendo

Resenha: Sob a Redoma, de Stephen King

NÃO SE PREOCUPE! ESSA RESENHA É SEM SPOILERS! LEIA TRANQUILO.

FINALMENTE. Finalmente deixei a preguiça de lado e resolvi tirar “do papel” uma das minhas ideias eternas: escrever resenhas! YAY! Mas vamos deixar de enrolação porque aposto que tem visitante novo lendo isso daqui. Oi, visitante novo, como vai a família?

Hoje falarei sobre o incrível, sensacional e gigantesco Sob a Redoma, do grande Stephen King. Antes de começar, porém, vou deixar aqui embaixo uma ficha técnica básica do livro pra vocês saberem do que tô falando.

Capa do Livro Sob a RedomaSob a Redoma

Autor: Stephen King

Título original: Under The Dome

Ano de publicação: 2009 (EUA); 2012 (Brasil)

Editora: Suma das Letras

Nº de páginas: 960

Continuar lendo

E aí o PC deu problema (de novo).

Antes de começar, uma coisa: hoje o blog completa dois anos de existência!!! Obrigado a todos que me acompanham desde 2011, amo todos vocês, vocês são lindos, beijo me liga, etc.

Eu acho que atraio problemas para o meu computador. Quantas vezes já reclamei dele tanto aqui no blog quanto no Twitter? Aproximadamente 201130593 vezes.

A grande coisa que aconteceu desta vez foi relacionada à minha placa-mãe (ou placa mãe?). Vou explicar tudinho daquele meu jeito característico de sempre com aqueles exageros e coisas aleatórias que vocês tanto amam, então se acomoda, pega um balde de pipocas temperadas com manteiga e sazon (sim, é bom) e vamos lá. Continuar lendo

Sobre escrever resenhas…

Olá, meus amigos e amigas.

Decidi criar uma nova categoria aqui no blog apenas para me manter escrevendo nessa joça. Utilizarei dessa categoria para contar alguns causos que não “merecem” um post gigantesco e interessante. Resumindo: essa será a categoria onde eu postarei o que estiver a fim. Não é legal? Ok, talvez não seja tão legal assim.

E o primeiro post desta super e magnífica categoria estreante do blog é sobre (como vocês devem ter visto no título) resenhas. “Aff, Gabriel, o que você quer com resenhas? Se toca, hoje em dia ninguém mais liga pra blogs e coisas assim, todo mundo quer assistir vlogs tipo o do PC Siqueira porque ele sim que é um cara legal e interessante, não você com suas trinta visitas diárias!”. Só continuar lendo. Parem de me menosprezar! 😦 

Continuar lendo

Diário de Escrita #12: Scrivener, meu amor.

Caraíbas. 105 dias se passaram desde o meu último Diário de Escrita. Como eu sou incompetente, sério.

Mas o que interessa é o agora. O agora, no caso, é hoje, e hoje, dia 21/05, é um dia espetacular. Por quê? Porque hoje teve o lançamento do novo (e fantástico) álbum do Daft Punk e o novo vídeo cassete da Microsoft Xbox One foi anunciado. E eu ainda não precisei ir à escola hoje, olha que maravilha!

Mas voltando ao meu livro.

Não quer dizer que durante todo esse tempo que estive ausente do blog e o Diário de Escrita não foi devidamente atualizado, que não continuei a escrever meu livrinho. Pelo contrário. Atualmente já passei da metade do livro, e a história tá bem avançada até.  Continuar lendo

PÁ: Novo tema nessa bagaça!

Depois de cinquenta milhões de anos, finalmente resolvi “alterar a arrumação da casa” e aqui está o grande Apple Boyster versão 3.0 (ainda não entendi exatamente o porquê o nome do meu blog é esse. Vivem me perguntando isso e eu não sei a resposta. Acho que se o nome fosse “Gabriel e seus posts aleatórios” seria mais legal)!

Agora, o meu super blogzão está com um visual muito mais clean, o que ajuda na hora de carregar a página e até mesmo pra você se concentrar apenas no ótimo conteúdo. Até atualizei a versão para celulares, smartphones e similares! Olha só:

oi gata, qr tc?

Eis uma linda screenshot da versão ~mobile~ do brógui.

Continuar lendo

Diário de Escrita #11: Haha, eu sou um gênio (só que não)

Depois de mais de uma semana sem nenhum tão aguardado Diário de Escrita, aqui estou!

Deixa eu te explicar o que houve para eu abandonar meu blog assim (entenda que agora meu blog é atualizado mais frequentemente, graças ao meu super livro). Pega um pote de pipocas e um guaraná e leia este lindo post (eu juro que ia escrever “poste”) junto comigo. Não, pera.

Tudo começou com um relógio esquisito/grudou no pulso dele vindo lá do infinito/(…)/É O BEN 10! BEN 10! OMG! quando eu enrolei UMA SEMANA E TRÊS DIAS pra escrever o capítulo VII do livro. Na verdade, eu até escrevi umas mil e poucas palavras. Eu disse que era pra tu sentar? Opa, quem usa o computador em pé? HUEHEUEHEUHEUEHE

Continuar lendo

Diário de Escrita #10: Mais um capítulo terminado!

CONSEGUI! Sinceramente, levei tanto tempo para escrever este capítulo (o VI – ou “6”, se preferir) que achei que abandonaria o livro. Poxa vida, desde terça-feira escrevendo essa bagaça!

Mas finalmente escrevi e agora sim a história vai desandar (tava na hora, né? tamo quase chegando a 1/3 do livro escrito!). Estou orgulhoso com o progresso de hoje. Escrevi menos de 2000 palavras, mas valeu por 4000. Bora pro relatório?

Continuar lendo