Três anos de Apple Boyster!

A Copa acabou, mais 365 dias se passaram e eu só postei seis vezes de lá até aqui, quebrando completamente a falsa promessa de que voltaria a postar aqui com maior frequência. Sério, eu não sei o que me impede. Culpem o governo, sei lá.

O que quero falar nesse post é que meu incrível blog completa hoje, dia 17 de julho, três anos! E nossa, como mudei de 2011 pra cá. Relendo uns posts antigos, percebi que meu estilo de escrita mudou bastante nesses últimos 1096 dias. Acho que era mais chato no inícioBem mais chato. Irritante. Caramba, que vontade louca que me deu de apagar tudo pra tentar não me lembrar do meu ~antigo eu~ quando eu finalmente migrar o blog pro bielboyster.com.

De qualquer maneira, gostaria de agradecer a cada um dos 23.700 visitantes que tive desde o dia 17 de julho de 2011. Lembro que criei o blog num domingo à tarde, no meio das férias, sem ter nada melhor pra fazer. Me inspirei em blogs de outro estilo e criei um recinto onde eu podia reclamar da vida e das pessoas no início da minha adolescência. Eu tinha 14 anos naquela época. Meu Deus.

Os posts foram “evoluindo”, de certa forma, para algo mais pessoal e menos depreciativo, tentando sempre manter o bom (ou não) humor e a certa ironia que eu geralmente utilizo em meus textos. Cara, me lembro exatamente do dia em que escrevi cada um dos 80 posts. Incluindo os 31 que nunca foram “ao ar”, fadados a permanecer uma eternidade no limbo que é a aba “Rascunhos” do blog.

Pode parecer meio besta, mas todo o tempo em que passei aqui foi de certa forma libertador. Finalmente eu podia falar do que eu bem entendesse pra toda a rede mundial de computadores. Eu havia tentado criar um blog pra chamar de meu umas trezentas mil vezes antes de clicar em “Criar novo blog” na homepage do WordPress.com em 17 de julho de 2011. Não sabia que manteria o Apple Boyster, mesmo que de forma meio “capenga” durante esse tempo, com posts saindo uma vez na vida e outra na morte, por três anos. TRÊS ANOS. É mais tempo do que eu possuí aquele tal fã-site de The Sims, o LPTS³, que me fez entrar nesse mundo de sites, blogs e coisas afins.

Obrigado. De verdade. Ler esses textos descompromissados significa muito para mim. ❤ vocês.

Agora, antes de ir, deixo aqui alguns dos melhores posts que escrevi durante esse tempo (incluindo os mais irritantes e de certa forma idiotas) para vocês conferirem a grande “evolução” do blog durante esse tempo. Simbora:

  • Este é o meu blog – O Primeirão, The First One, o Início da Aventura, etc.;
  • 10 coisas que eu simplesmente ODEIO na Internet – Uma lista completamente desatualizada (oi, Orkut) demonstrando minha raiva para com as pessoas, Internet e como essas pessoas usavam a Internet até 2011;
  • Saga “Formatando o PC” – Essa é uma das séries favoritas que já escrevi até hoje. Conta a história de como eu me enrolei todo pra formatar o PC há uns anos atrás. Must read do blog;
  • Me cutuque que eu te cutuco – Quando eu resolvi direcionar minhas incríveis críticas com total embasamento para o Facebook, já que todo mundo tava saindo do Orkut na época;
  • O que vem a ser uma pessoa “da laje”? – Anos depois, acredito que fui um tanto quanto preconceituoso em escrever esse post. De qualquer forma, esse daí resume bem do que se tratava o blog em 2011: uma crítica social repleta de argumentos plausíveis escrita por um nerd gordinho de recém-completados quatorze anos de idade que havia lido a série Crepúsculo há menos de um ano e gostado pra caramba (sim);
  • Saga “Desventuras Hospitalísticas” – Quando fiquei com uma faringite aguda, fui parar no hospital e cheguei a tomar soro na veia. Outro must read do blog, até hoje rio relendo os posts e me lembrando do quão triste (e ao mesmo cômico) foi toda a situação;
  • E então eu voltei a escrever… – Marca o anúncio “oficial” para todos que estivessem dispostos a saber que eu havia começado a escrever meu livro de ficção científica que aliás meio que abandonei, mas pretendo retornar ao trabalho daqui a algum tempo.

E é isso, meu povo. Só espero que consiga manter essa joça por mais três anos. E que eu volte a postar aqui. Textos de verdade. Com todas aquelas críticas sociais incríveis.

2 comentários sobre “Três anos de Apple Boyster!

Gostou do que leu? Comente!

