Sobre procrastinar…

Procrastinar. Essa palavrinha bonita e, para alguns, difícil de se pronunciar, vem sendo um dos meus maiores problemas desde que aprendi a pronunciá-la, há uns bons anos. Ela me acompanha sempre quando tenho algo de certa importância para fazer, independentemente do meu objetivo para tal coisa.

Você sabe o que ela significa, e se não sabe, vou logo lhe explicando: sabe quando você tem um trabalho muito importante para entregar na escola, faculdade ou sei lá o quê e, ele tendo uma data de entrega longínqua, você enrola, enrola, enrola um pouco mais e só decide o fazer na véspera? Bem, meu amigo, isso é procrastinar. E, como disse, eu passo a maior parte do tempo tentando combater esta palavrinha. Nem sempre consigo.

Sabe este blog? Que eu costumava postar ao menos semanalmente? Então, a procrastinação me venceu e hoje em dia eu quase nunca posto. Mesmo que eu ame escrever. Isso é um saco, todos devem concordar comigo, mas infelizmente a procrastinação é algo difícil de ser combatido.

É o meu maior problema, veja bem. Quase tudo o que faço, por mais que eu adore fazer tudo o que gosto, sofre com o problema da procrastinação. Este blog, meu canal no YouTube, meu livro, meus trabalhos, meus hobbies e até mesmo aquele site novo que substituiria o blog em breve, TUDO! E isso me irrita tanto, vocês não têm noção.

Aliás, estou procrastinando neste exato momento. Sim, enquanto escrevo este texto um tanto quanto confuso. Eu deveria estar terminando um certo trabalho, mas resolvi ouvir um pouco de música e escrever aqui pra ver se me animo. Não deu muito certo.

Queria ser menos procrastinador e mais fazedor de coisas. Poxa, eu amo tanto escrever, jogar ou editar vídeos, então por que não consigo fazê-los sem antes passar pela maldita procrastinação?

Isso, meus caros, eu posso responder depois. Sabe, bateu aquela preguicinha…

6 comentários sobre “Sobre procrastinar…

Gostou do que leu? Comente!

