Diário de Escrita #13: 365 dias depois…

Como é bom escrever para este blog de novo. Caramba, tô desde julho do ano passado sem nem dar um oi pra vocês. Me desculpem. Se é que alguém ainda lê isso.

Resolvi voltar a escrever pro meu blog por um motivo muito nobre: hoje, dia 09 de janeiro de 2014, completam-se 365 dias desde que comecei a escrever o meu lindo livro! Eu realmente não acredito que tanto tempo se passou assim. Parece que foi ontem que eu estava revirando o meu armário em busca dos meus roteiros antigos apenas para tirar algumas fotos, explicar pra vocês a minha paixão por escrita e apresentá-los ao primeiro capítulo de minha incrível história de ficção científica repleta de plot twists, tiroteio, sangue, gente morrendo, gente feliz, gente chateada, etc.

Fico feliz que tenha conseguido levar adiante um projeto tão grande quanto um livro por tanto tempo. Pensei em desistir da história no meio do caminho por várias vezes, mas ainda bem que mantive a cabeça no lugar e não fiz essa baboseira. Vá por mim, a história tá ficando boa!

“Mas o que aconteceu depois de todos esses dias?”, você pode estar se perguntando (provavelmente, não). Bem… Eu devo admitir que não tenho escrito o tanto quanto gostaria, por motivos de preguiça e falta de tempo mesmo. Minha família e alguns amigos mais próximos meus podem não entender, mas o meu tempo internético, por assim dizer, é dividido minuciosamente. Claro que nem sempre eu consigo fazer tudo o que eu quero (ou preciso), mas ao menos eu tento. Acho que o meu maior problema é querer fazer várias coisas ao mesmo tempo. Quero escrever meu livro, mas também quero assistir Doctor Who. Quero ver Doctor Who, mas também quero jogar joguinhos legais. Quero jogar joguinhos legais, mas tenho de terminar o layout de um site que estou fazendo com uns amigos meus. Enfim, às vezes não sobra tempo pro meu livro.

Mas onde eu estava? Começo a divagar aqui sobre as nuances da vida, o universo e tudo o mais e acabo saindo do foco.

Em um ano, consegui escrever bastante coisa. Escrevi mais em 2013 do que jamais havia escrito antes. Escrevi tanto que esse daqui é o meu segundo teclado em menos de um ano, haja vista que talvez eu digite com muita força, então não há teclado que aguente mesmo. De acordo com o Scrivener (aquele programinha bacana de que falei sobre no último Diário de Escrita, há cinquenta e dois milhões de anos atrás), meu livro possui as seguintes estatísticas:

Escondi o nome do projeto lá em cima por motivos de: já tenho um nome pro livro, só não sei se vou seguir a ideia até o final.

Escondi o nome do projeto lá em cima por motivos de: já tenho um nome pro livro, só não sei se vou mantê-lo até o final.

Quase 250 páginas, como vocês podem ver lá em cima. Escrevi menos de 90 páginas de maio pra cá, mas mesmo assim estou quase chegando à minha meta inicial, que era terminar o livro com um mínimo de 300 páginas (ou 90000 palavras).

Eu já tenho um final para o meu livro. Vou fazer o máximo para esse final servir tanto para um livro único quanto para possíveis continuações, já que eu ainda não sei ao certo se vou aproveitar o ~universo~ que criei em histórias futuras. Provavelmente sim! De qualquer maneira, acho que vou conseguir terminar essa bagaça e, quem sabe um dia, publicá-lo. Tenho todo o apoio possível de amigos e familiares, só me falta tomar vergonha na cara e escrever!

Gostaria de agradecer a vocês que ainda acompanham o blog por terem visto o início dessa “jornada”, há um ano atrás. Eu realmente quero atualizar isso daqui mais regularmente.

Agora deixa um comentário aí, rapá! Quero saber se você tá realmente lendo isso daqui ou só é um “visitante paraquedista”. Fale comigo, todo mundo é amigo aqui!

6 comentários sobre “Diário de Escrita #13: 365 dias depois…

  1. gabriel seu lindo, eu vi o diário de escrita sobre o Scrivener e eu amei o programa 😀 Li o primeiro capítulo umas quinhentas vezes. se vc publciar, eu com certeza vou comprar, toma vergonha nessa cara e termina esse livro, rapaz.

Gostou do que leu? Comente!

