Diário de Escrita #2: Algumas inconsistências aqui, outras ali…

Ei, povo! Estou de volta com meu lindo Diário de Escrita, Parte 2.

Como eu comecei esse troço tarde demais, hoje terei de falar sobre os dois últimos dias (ontem e hoje, dias 4 e 5 de escrita, respectivamente) para sincronizar todas as edições posteriores do diário com seus respectivos dias de escrita. Got it?

Ok, então vamos por partes. Bora falar do dia 4, que foi ontem (12/01):

Número de páginas escritas no dia: 3 páginas

Número total de páginas escritas até o dia: 13 páginas (aproximadamente 26 páginas no tamanho final)

Número de palavras escritas no dia: 2073 palavras

Número total de palavras escritas até o dia: 8420 palavras

Eu sei que escrevi muito pouco ontem, mas acredito que o pouco que escrevi foi o suficiente para começar a mostrar uma “luz no fim do túnel” para o nosso querido protagonista, Michael.

Outra coisa foi que o que escrevi ontem pegou todo o capítulo 3 do livro, ou seja, ele foi o menor até agora. Mesma coisa: acredito que ele fora finalizado bem na parte certa, então nem venham me xingar de preguiçoso ou algo do tipo.

Agora vamos falar de hoje, que foi o dia 5 de escrita:

Número de páginas escritas no dia: 1 página (huheuehuehe)

Número total de páginas escritas até o dia: 14 (aproximadamente 28 páginas no tamanho final)

Número de palavras escritas no dia: 542 palavras

Número total de palavras escritas até o dia: 8931 palavras

Não me mande ir tomar naquele lugar, eu tenho uma explicação para minha falta de escrita hoje. Eu havia escrito pelo menos metade do capítulo 4, mas depois eu fui tomar banho (por incrível que pareça, é o momento eu que tenho as ideias mais geniais – sério) e pensei: “Poxa vida, já entreguei metade da história já no capítulo 4; acho que está cedo demais, hein?”.

Não, eu não quero enrolar o livro, mas acredito que ainda não é a hora para o Michael descobrir uma boa parcela da verdade por trás de tudo. Além do mais, no capítulo anterior havia descrito vários novos personagens de uma tal maneira, e no capítulo 4 estava dando atitudes a eles que seriam completamente inconsistentes, não batiam com suas personalidades. É óbvio que não darei spoiler do meu próprio livro, então nem adianta tentar.

Estou de saída agora, porém estou planejando escrever novamente hoje, mais tarde. Quero escrever mais umas 1500 palavras e trazer a história de volta aos trilhos. Então, amanhã devo reportar aqui o que escrevi no fim do dia 5, hoje, e o que escrevi no dia 6 (amanhã). Vejo vocês amanhã, povo!

PS: Não vou postar apenas coisas sobre meu livro aqui no blog, não. Podem ficar tranquilos que tem posts novos vindo na área, só preciso ter a devida inspiração para escrevê-los! XD

Gostou do que leu? Comente!

