Diário de Escrita #1: YAY

Acabei de ter uma ideia genial: vou transformar o meu blog em um diário de escrita do meu livro! Não me interessa (por agora) se você vai querer continuar lendo isso daqui, eu só acho legal mostrar pra quem ficou interessado com o primeiro capítulo como é que eu tô fazendo os “bagulhos” todos: quantas páginas escrevi no dia, quantas palavras, o que eu fiz ou deixei de fazer, esse tipo de coisa. Realmente fiquei empolgado com o feedback que recebi de quem leu (100% das pessoas que leram e me disseram o que acharam, aprovaram o meu modo de escrita e querem terminar de ler!), então agora eu estou decidido a terminá-lo.

Não quero me prender muito a quantas páginas, palavras ou capítulos eu escrevo por dia, apenas quero escrevê-lo, e bem. Sei que um livro é reescrito o tempo todo até ficar pronto, e por isso acredito que essa minha nova “série” do blog terá vários posts até o dia em que eu disser “ACABEI, MAMÃE!”.

Como hoje eu ainda não escrevi nada (gosto de escrever apenas lá pro final do dia, onde as ideias fluem mais rápido), vou dar um resuminho de como foi o meu dia de ontem, 11 de janeiro, na questão produtividade (ontem foi o 3º dia de escrita):

Número de páginas escritas no dia (cada página está sendo escrita no formato A4, que não é a padrão para livros. Portanto, para fazer uma estimativa de quantas páginas “reais” o livro vai ter quando publicado, basta multiplicar o valor por dois): 6 páginas

Número total de páginas escritas até o dia: 11 páginas (aproximadamente 22 páginas no tamanho final)

Número de palavras escritas no dia: 3938 palavras

Número total de palavras escritas até o dia: 6347 palavras

Acredito que estou até escrevendo num bom ritmo, pois mais de seis mil palavras em três dias já tá ótimo, mais do que eu esperava escrever!

Ontem finalmente terminei o segundo capítulo do livro, e gastei muito do meu tempo ajustando algumas coisinhas que tinham “saído da linha”, além de ter reescrito diversos trechos inúmeras vezes. O bom é que as ideias para as próximas páginas não param de aparecer, o que só tá me empolgando mais!

Ah, outra coisa: eu já fiz vários ajustes na minha “linha mestra” (aquele tal “resumão” do livro, com apenas as ideias centrais), e acredito que tenho formado em minha mente um final (se bem que toda hora eu troco uma coisinha aqui e outra ali, então…)!

Então é isso, povão. Espero que gostem de acompanhar minhas “altas aventuras” em minha primeira jornada como um aspirante a escritor! Volto aqui amanhã pra atualizar vocês! XD

Gostou do que leu? Comente!

