Enfim, comecei a fazer gameplays “comentados”.

Lembra quando eu disse, rapidamente, que estava planejando abrir um canal de jogos no YouTube? E lembra também que eu não queria abrir por causa de minha voz que está em fase de mudança? Então, arranjei um modo de contornar isto. E comecei a fazer gameplays “comentados” lá no meu lindo canal.

“Mas como você vai postar vídeos de jogos se não vai falar nada; você não disse uma vez que gameplays sem ninguém falando são chatos e sem graça?”, você pode estar se perguntando (haja “você” nesta última frase, hein?). Sim, caro leitor. Gameplays “mudos” são bem desanimadores. Porém, como disse lá em cima, arranjei uma maneira de contornar o problema de minha horripilante voz. Apresento-lhes os “Gameplays Escritos” (patente pendente).

É assim: eu gravo uma partida de um jogo qualquer, assisto-a um milhão e meio de vezes, penso no que vou falar, e escrevo frases aleatórias durante o gameplay, com aquele humor irônico que vocês já estão acostumados há quase um ano. É claro que fazer isso não ficaria tão legal e emocionante assim, por isso adiciono também alguns vídeos aleatórios em determinados pontos do vídeo. E também, algumas edições no próprio vídeo. Dá um trabalho imenso de editar tudo isso, mas o resultado final vale a pena (e foi aprovado por alguns amigos meus do Twitter). Confira aí, o meu primeiro-e-original Gameplay Escrito:

O vídeo aí de cima levou muito, muito tempo mesmo para ser editado, renderizado e upado pelo YouTube. Pra você ter uma ideia (já perceberam que essa é a frase que eu mais uso aqui no blog? Usa a barra de busca ali do lado e veja do que tô falando), fiquei de 18h30min de ontem até às 21h30min só editando o vídeo. Depois disso, pra renderizar levou mais meia hora do meu precioso tempo. E ainda tive de esperar o YouTube upar e processar o meu vídeo em HD, o que me tomou mais 45 minutos aproximadamente. No final, passei mais de quatro horas para terminar o trabalho que você pôde ver lá em cima. Ah, olhem a imagem abaixo e vejam como este vídeo tá editado:

Olhe pra timeline do Sony Vegas: Imagine o trabalho que deu organizar isso tudo.

Então, peço que, se você gostou do vídeo, não deixe de clicar no “Gostei”, adicionar o vídeo aos seus favoritos e se inscrever no meu canal. Isso não leva nem um minuto do teu tempo e você ajuda imensamente na divulgação do vídeo. E, como um pré-agradecimento por vocês terem assistido ao vídeo, preste bastante atenção no mesmo, pois existem algumas “mensagens subliminares” (com aspas mesmo) durante o vídeo inteiro. Espero que vocês tenham gostado!

Gostou do que leu? Comente!

