Hans Zimmer: O melhor compositor do universo

Ao que parece, meu blog está numa fase em que eu parei um pouco de criticar a todos e comecei a falar das coisas que eu gosto. Na semana passada, falei que o Batman era o super-herói mais boss de todos, e hoje vou falar de um cara que também é boss. De quem eu estou falando? Hans Zimmer, simplesmente o compositor mais f**a de todos.

Em seus 54 anos de vida (dados da Wikipédia), Zimmer já compôs mais de 100 trilhas sonoras para filmes (dados da Wikipédia²), além de ter feito trilhas sonoras para vários jogos. Novamente, ele é muito boss.

Decidi escrever este texto hoje, enquanto terminava de assistir ao filme “Rango” e, durante os créditos, vi que Zimmer também havia feito um maravilhoso trabalho na animação. Já ouviu o tema principal de “Rango”? Não? Então ouça e fique com ele na sua cabeça o resto do dia:

Além de várias animações (incluindo “Madagascar 2”, “Kung Fu Panda 2”, e o clássico “Rei Leão”), Hans Zimmer também fez a ótima trilha sonora da série “Piratas do Caribe”, da série “Sherlock Holmes”, de “Gladiador”, do filme “A Origem”, e do mais recente “The Dark Knight Rises” (além de também ter feito a trilha sonora dos dois filmes anteriores da nova trilogia do Batman).

E, como já disse antes, Hans Zimmer também compõe trilhas para jogos. Jogos como “Call of Duty: Modern Warfare 2” e “Crysis 2” têm a trilha sonora assinada pelo alemão. Num tô falando que esse cara é boss? Ó a trilha do Modern Warfare 2 que, na minha opinião, teve a melhor trilha sonora de todos os Call of Dutys:

E a de “Crysis 2”, que é um péssimo jogo (em minha opinião), porém sua trilha é fantástica:

Viram só? Esse Hans Zimmer consegue fazer com que todas as suas trilhas te levem para outro lugar. Seu trabalho é fantástico, e suas trilhas com diferentes ritmos e gêneros impressionam qualquer um. Esse cara (da imagem abaixo) é boss.

BOSS.

Agora me deem licença, pois vou assistir aos filmes do Sherlock Holmes só para apreciar a trilha deste grande alemão.

Gostou do que leu? Comente!

