Definitivamente, Batman virou meu super-herói favorito.

Eu fui uma daquelas crianças que nunca ligou para bonecos Max Steel, uma enorme coleção de carrinhos Hot Wheels ou super-heróis. Falando disso agora, percebo que sempre fui o mesmo nerd durante a minha vida inteira (ó, 15 anos!). Enquanto meus colegas de classe se gabavam sobre o novo Max Steel que ganharam da avó em seu aniversário, eu estava escrevendo meu primeiro roteiro (isso mesmo, escrevi alguns “filmes” quando criança. Mas isso é história para outro dia).

Falando nisso, noutro dia fui com minha mãe à uma loja de brinquedos para comprar um presente para um amiguinho da minha irmã caçula, quando percebi que nunca brinquei com LEGOs na minha vida inteira, ou coloquei carrinhos num “Super Lava-jato” da Hot Wheels. Isso me dá meio que uma tristeza; parece que não tive uma infância real. Ao mesmo tempo, se tivesse brincado com estas coisas ao invés de estar escrevendo, não seria o que sou hoje. Este blog não existiria, o meu fã-site falido sobre The Sims 3 nunca sairia dos meus pensamentos e, quem sabe, não seria um dos melhores alunos da turma (modéstia à parte). É meio estranho imaginar o nosso futuro se não tivéssemos feito certas coisas no passado.

Enfim, voltando aos super-heróis.

Eu nunca fui muito ligado em toda essa história de super-heróis. O máximo de ligação que tive com isso foi assistir ao primeiro filme do Homem-Aranha na Tela Quente, ter comprado um DVD pirata do segundo filme, e ter assistido o terceiro no cinema (além de também ter comprado o DVD num camelô mais tarde :P). Nunca peguei numa HQ (nome chique pra “gibi”) de um super-herói. Os “gibis” que lia eram os da Turma da Mônica, que aliás tinha uma grande coleção que não me recordo de onde veio.

Até que ontem eu, finalmente, assisti ao primeiro filme da nova trilogia do Batman (“Batman Begins”, de 2005!), e simplesmente adorei. Tá, eu já conheço o Batman há milênios. Não é porque eu nunca fui muito ligado aos universos de super-heróis que eu sou um completo alienado. Até joguei o último jogo dele, o “Arkham City”, que lançou no ano passado!

Voltando ao assunto.

O filme é simplesmente incrível (como se pudesse por os dois adjetivos juntos em uma só frase), um dos melhores que já assisti em toda a minha vida. Os atores são ótimos, e a história é contada de uma maneira que não te cansa (mesmo o filme tendo quase duas horas e meia de duração) em nenhum momento (mas por que estou falando disso? Estamos em 2012, sete anos depois do lançamento do filme. É bem provável que metade da população global já tenha assistido o filme há anos). E, assistindo o filme, elegi o Batman como o meu super-herói favorito, definitivamente. Por quê? Simplesmente porque ele é um super-hiper-mega-f*dástico boss. Ele é um dos únicos super-heróis que não tem super poderes. Ele é “apenas” um homem comum com acessórios que deixariam qualquer geek (o/) maluco.

Uma imagem pra preencher o post.

E agora, me sinto na obrigação de baixar jogar novamente o game do Batman, que eu desinstalei por alguns problemas técnicos.

E você, tem um super-herói favorito? (PS: Nem adianta fazer comentários do tipo “Ah, você não acha que é muito velho pra gostar do Batman?”.)

9 comentários sobre “Definitivamente, Batman virou meu super-herói favorito.

  1. Batman e Wolverine são heróis, mas são comumente chamados de anti-heróis. E o que é um anti-herói? Um anti-herói é um indivíduo bem anti-social, prefere fazer as coisas de seu jeito e não é muito chegado a trabalho em equipe. Spawn é um exemplo, Vegeta é outro exemplo. Vegeta só é sisudo e carrancudo o tempo todo e só mesmo Bulma conseguiu “amansá-lo”. Quando a crise com Kid Buu chegou ao extremo ele deixou de lado seus interesses para lutar como um igual ao lado de Goku para derrotar o demônio rosado.

  2. O Homem de Ferro também não tem super poderes. Ele tbém é um homem comum com accessórios mega. Sem contar com o senso de humor, que só os bagunceiros amam! Gosto do Batman tbém. Aliás gosto de vários. Pesquise e assista mais, depois escolha! Esse universo é ótimo para a criatividade!

  3. Boa escolha de super-herói!
    Eu também tenho o meu(s) favorito(s). E fazem jus ao meu nome kkkkkkkkkkkkk
    Meus heróis favoritos são: Robin Hood, e o Robin do Batman/Jovens titãs.

  4. Também gosto muito do Batman, é o super herói sem poderes como você falou, apenas um mero mortal como nós. Mas falando em filme do Batman, você assistiu o Dark Knight né? Poxa esse filme é fantástico, quando saiu no cinema lembro de ter ido assistir duas seções em semanas consecutivas. O Coringa feito pelo Heath Ledger está genial, só por ele o filme já valia a pena, porém todo o conjunto da obra ficou ótimo. Tenho o dvd de tanto que gosto desse filme, já cansei de assistir. rs

    • Ainda não assisti o Dark Knight não, ainda preciso pegá-lo… Mas é verdade, vi algumas cenas do filme com o Heath e realmente ele deu um show. Ele era um ótimo ator!

Gostou do que leu? Comente!

