Da lajes na Internet #1: “First!”

Vou tentar começar uma série de posts aqui no Apple Boyster. Tentar, apenas.

Primeiro porque eu sou um completo “enrolão”: digo que vou fazer isso e aquilo, mas quase nunca acontece. Esse blog é a maior prova viva disto: não posto há quase um mês. Que decepção, Gabriel.

Mas tudo bem, esta será uma série de posts criticando (grande novidade, hehe) os diferentes tipos de pessoas “da laje” que eu, você e o Zoboomafoo (só os fortes – ou os que clicarem no link anterior – entenderão), e todos nós encontramos diariamente na Internet. São pessoas tão retardadas que merecem ser homenageadas aqui, no meu lindo blog.

E os grandes idiotas da vez são: os “da laje” que comentam “First!” em qualquer postagem que permitem comentários na grande Internet.

Eu já estava devendo este post pra vocês há um tempão, desde quando falei mal dos bebêzinhos retardados que comentam na GameVicio. Então, vamos lá.

*****

Se você não fica apenas no Facebook (ou no Orkut, pior ainda), com certeza já viu alguma postagem com o primeiro comentário tendo como frase apenas um infantil “First!” que, pra quem não sabe, significa “primeiro” em inglês.

Agora me responda: por quê algum ser humano escreve esse tipo de coisa nos comentários, mesmo sabendo que vai ser criticado até a morte pelos comentaristas posteriores? Isso é algo que me intriga. Ao invés do indivíduo comentar algo relacionado à postagem que acabou de ler, fica escrevendo essa bobagem. Isso é quando lê o texto, né? Tem gente que não tá nem aí pro post, já vai direto aos comentários. Parece que tem um tipo de obsessão e precisa mostrar ao mundo que ele foi a grande pessoa que escreveu a droga do primeiro comentário. Que idiotice.

O pior é quando, além de terem os idiotas que escrevem “First!”, tem os tão-idiotas-quanto que escrevem “Second!”, “Third!” ou sei lá o quê. A sessão de comentários parece mais uma maratona olímpica do que, sei lá, uma sessão de comentários.

Como tenho um blog (dã), posso imaginar mais ou menos como os autores de um blog onde existem esses comentaristas imbecis se sentem, após descobrirem que o novo comentário de seu blog é, na verdade, um ridículo “First!”. Ainda bem que ninguém nunca fez isso aqui no Apple Boyster, e se fizesse vocês nem saberiam: eu não aprovaria o comentário.

~tsc tsc~

Não posso falar dos firsters sem comentar dos anti-firsters, que são, basicamente, as pessoas que comentam logo depois desses “da laje”, repudiando o comentário acima. A sessão de comentários fica, às vezes, melhor do que o próprio post. São xingamentos clássicos como estes que você pode conferir na print abaixo:

Tampei os palavrões para preservar os meus queridos leitores. De nada.

E para finalizar este post, gostaria de dar uma dica a todos vocês que fazem esse tipo de coisa na Internet: poupe os xingamentos, seja mais maduro e deixe os “First!” lá nos anos 90, quando tudo era novo na Internet e, consequentemente, tudo era “permitido” e “legal”.

E pra vocês, leitores fidalgos, deixem um feedback nos comentários dizendo se gostaram ou não dessa nova série de posts, e se ela deve continuar. Ah, não deixe de dar sugestões de coisas bem “da laje” que você viu na Internet para o próximo post e, é claro, de dar uma divulgadinha básica no post para eu ficar rico me ajudar! 🙂

2 comentários sobre “Da lajes na Internet #1: “First!”

  1. falou tudo, Gabriel. o próximo da lista de posts poderia ser aqueles infelizes que clicam naqueles malditos links de “troque a cor do seu facebook”, “veja quem visitou seu perfil do facebook”, “coloque créditos grátis no seu celular”, né!

    parabéns pelo blog 😉

    • Obrigado!

      O Facebook já está na lista pros próximos posts, só que ainda não decidi se ele vai ser o assunto do #2 ou do #3… Tenho que me decidir ainda.
      Mesmo assim, obrigado pela dica! 🙂

Gostou do que leu? Comente!

