Oh my God, meu nome vai aparecer em tudo quanto é canto!

Tá, o título foi um tanto quanto exagerado, apenas para chamar a atenção de vocês aí que clicaram em algum link que redirecionou para cá (ou que entram aqui todos os dias), mas tanto faz.

É muito provável que você saiba que eu sei mexer bastante no Photoshop e similares, e que me considero como “designer”. Desde o finalzinho do ano passado, muitas oportunidades “da minha área” estão pintando, o que é realmente muito bom (principalmente por que sou um adolescente). E, graças a Deus, recebi a missão de fazer a capa do primeiro livro de minha Igreja, a Manancial de Vida (e sim, sou evangélico).

Não comece pensando “Ah, é só uma Igreja, o livro deve ser menor que a cartilha sobre o crack que recebo no meu colégio”, porque você está completamente errado. A escritora do livro é uma doutora em linguística, então você já pode imaginar que coisa ruim não é. E o livro tem 385 páginas, diga-se de passagem.

Então, fui encarregado de fazer a capa do livro, o que foi um grande susto para mim. “Como os Bispos sabiam que eu sei mexer nessas coisas?”, pensei por 0,1 segundo, até olhar para cara dos meus pais. Com certeza foram eles. Eles gostam de fazer propaganda sobre mim. Heh.

Após me darem os detalhes sobre o livro, botei a mão na massa. O resultado foi esse daí que você confere na foto abaixo, tirada com a minha super-hiper-mega-extraordinária-maravilhosamente-boa câmera fotográfica de incríveis 12 megapixels:

Capa bonita, né? Eu que fiz. Sério. Quer o arquivo .PSD?

Esta capa eu fiz em menos de duas semanas, pra você ter uma ideia. Tá, foi bastante tempo, mas eu estava esperando os dados para colocar no livro. E antes que você pergunte, essa imagem que ilustra a capa não foi retirada da Internet. Essa mulher aí, com os braços “em pé”, é minha querida e amada mamãe, que aceitou ser a modelo em troca de uma limpeza daquelas em casa, que aliás até hoje estou devendo. Essa linda foto foi tirada pelo meu pai que, além de ser sonoplasta, músico profissional e um bando de outras coisas, também tem dotes de fotógrafo. Tá pensano o quê, rapá? A gente somo tudo inteligente, pô!

E não é porque fiz o trabalho para uma Igreja que não vou receber por isso. Além de receber um dinheirinho, meu nome ainda está na ficha técnica do livro. Detalhe: ele vai estar nas livrarias daqui de Brasília (e do Brasil, eu acho) e, muito provavelmente, vai para uma feira do livro que ocorrerá em Nova York, ainda neste ano. Na imagem abaixo, mostro meu lindo nome na ficha técnica:

É agora que serei rico e famoso.

Bem povão, é isso. Só queria compartilhar minha felicidade com vocês e, é claro, postar algo aqui. Não postava há quase um mês!

E lembrem-se: se ver este livro em algum lugar, saiba que quem fez a capa é apenas um adolescente que escreve baboseiras num blog qualquer. Fui!

Gostou do que leu? Comente!

