Ei bando de criancinhas! Vamos crescer e aprender a se portar na Internet?

Ufa! Consegui a tão desejada inspiração para escrever um novo post épico no Apple BOYster – um parêntese rápido aqui: sabiam que somente hoje, depois de quase três meses mantendo este blog, que pronunciei pela primeira vez o nome “Apple BOYster” para alguém? Sempre falava apenas “meu blog”, não sei o motivo… –, falando mais uma vez mal de um certo grupo de pessoas na Internet. Ah, falando em falar mal de pessoas na Internet, antes que comece a se perguntar, quero dizer que o post falando sobre gente “da laje” já está em sua devida “produção”. Não se preocupem, ok?

Onde eu estava mesmo? Ah sim, no grupo que criticarei hoje.

Então, povo.

Caso você seja um gamer, assim como eu, deve visitar pelo menos uma vez na semana algum site de notícias sobre jogos para conferir os últimos lançamentos, anunciamentos ou mais um novo trailer de Battlefield 3 mostrando seus gráficos de tirar o fôlego (eu faço isso). Se você faz isso, deve ter percebido (é impossível não “ligar”) que existem alguns comentários bem idiotas de criancinhas criticando outras criancinhas que preferem um Xbox 360 a um PS3 ou um bom PC a qualquer console. Você com certeza já viu algo assim. Esses bebezões são onipresentes: não importa qual seja o portal/blog/site/whatever de notícias, eles estão lá criticando.

E, na maioria das vezes, essas pessoas infantis que não têm nenhum argumento realmente construtivo acabam sendo vistas como… infantis. É, não existe nenhum termo melhor.

É normal errarmos uma vez ou outra na Internet, falando de algo que não temos tanto conhecimento assim e sermos vistos como meros noobs (eu mesmo já discuti num fórum de um famoso portal de tecnologia brasileiro com outros usuários de que aqui em Brasília os Macs expostos nas revendas tinham um Ç e acentos igual ao Windows em seus teclados, sério), mas “essa ‘gentinha'” só fala besteiras.

Em uma rápida busca na Internet, mais especificamente no GameVicio (sinto que vão comer meu fígado agora porque mencionei o nome de um portal sem a devida autorização. Por favor, não venham aqui na minha casa querendo matar minha família! Sou apenas um pobre adolescente querendo expressar sua opinião!), encontrei toneladas de criancinhas xingando umas as outras sobre a clássica disputa de qual é o melhor jogo: Call of Duty ou Battlefield. Estou correndo sério risco de ter todos os meus bens confiscados por causa dessas citações ao portal, mas caso queria ler a notícia e seus respectivos comentários, clique aqui. Lendo esse bando de comentários ofensivos, encontrei dois que achei realmente idiotas e que merecem estampar a homepage de meu blog. Leia por sua conta e risco: (é agora que vou ser exilado; postar prints de portais sem a devida autorização? Já estou até sentindo minhas janelas sendo quebradas e a Polícia Federal invadindo meu recinto dizendo pra eu entrar no carro e ficar quietinho. Oh my!)

Perdoem-me pelas palavras de baixo calão.

O que você responderia para este indivíduo aí de cima? Eu tenho uma conta no GameVicio (adeus, mamãe! Serei levado para prisão; estou mencionando demais o tal portal!), e acho que responderia algo não muito agradável e que não poderia ser escrito aqui neste blog. Algo como: “Ô SEU FILHO DA MÃE, SERÁ QUE NÃO DÁ PRA PERCEBER QUE CALL OF DUTY E BATTLEFIELD, APESAR DE SEREM FPSs, NÃO PODEM SER COMPARADOS? BATTLEFIELD É MAIS SIMULADOR, CRIATURA DO PÂNTANO!”.

Vamos para a próxima print.

Perdoem-me pelas palavras de baixo calão.²

Alguém aí além de minha pessoa percebeu que esse cara começa falando que o Battlefield (BF) é melhor e tal e depois começa a criticar os fanboys, que ele denomina como “fanm*****”? Eu responderia: “Ô SEU FILHO DE UMA RAPAR*** DESDENTADA, VOCÊ FICA CRITICANDO OS FANBOYS MAS É UM! VAI SE LASCAR, ANTES QUE EU ME ESQUEÇA!”. Tenho certeza que você também responderia algo assim.

Eu dou pulinhos de alegria – tá, isso foi muito gay – porque ainda existem neste mundo pessoas inteligentes que sabem como se portar diante de um computador e, mais “interiormente”, em um portal como o GameVicio (acho melhor já ir preparando minhas trouxinhas; assim que apertar o botão de “Publicar” vou perder todos os meus bens e serei procurado da Interpol por ter citado tantas vezes o portal), como este cara aqui que falou algo que eu falaria se tivesse paciência para aturar briguinhas de fanboys no cio (mamãe, desculpe pelo vocabulário! Eu sei que você lê meu blog!) e que concordo tanto com ele que até não me dei o trabalho de embaçar seu nome de usuário no GameVicio e seu respectivo avatar (eu tô insistindo em mencionar o nome; já tá tudo perdido mesmo! :P):

Preciso adicionar este cara no MSN. Parece ser daquelas pessoas em que me dou super bem.

Eu evito mencionar esta expressão no meu blog, mas dessa vez não há como resistir: essa “gentinha” que mostrei nas duas primeiras prints são muito “da laje”. As maiores que já vi na Internet.

E, para terminar este post, deixo aqui uma linda e tocante frase: “Se existissem menos gente ‘da laje’, o mundo seria melhor”. Pense a respeito dela até o próximo post.

Ah, mais uma coisa: se não estiver presente no Twitter ou aqui mesmo no blog na próxima semana, saiba que eles me pegaram. Por via das dúvidas, quero dizer adeus e falar que amei esses anos da minha vida. Foi bom enquanto durou.

13 comentários sobre “Ei bando de criancinhas! Vamos crescer e aprender a se portar na Internet?

  1. O mal dos fanboys, meu caro, é que eles se acham donos da verdade, só vêem o lado deles e acham que todo mundo tem que concordar com eles querendo ou não, mas a verdade é que eles se deixam cegar pelo orgulho estúpido deles e fazem papel de idiotas. os fanbabacas não têm limites, adoram se exaltar e agirem como criancinhas estúpidas. Por que você acha que eles são mal vistos pelas pessoas? Porque eles desconhecem o significado de ética, moral e respeito.

  2. kkkk, saiba que eu não achei um exagero seus comentários sobre o nome do GameVício. já recebi uma DM do Baixaki Jogos referente à créditos nas notícias. tensíssimo. 😡

    mas mesmo assim, foi um ótimo post. concordo com tudo e, aliás, acho que vc deveria incluir na sua lista de coisas abomináveis aqueles “first”, “second”, e o diabo. coisa infantilíssima presente no (quase) finado orkut.

    auhsdiaohsda, parabens pelo post 😉

    • Eu sabia que não estava exagerando, pelo menos em partes. Esse povo é muito egocêntrico (opa, é agora que morro aqui! :P).

      Agora você deve se esconder; não se deve pronunciar nomes de portais de jogos! 🙂

      Os comentários com “first” são tão idiotas que até merecem um post especial. T+ 😀

  3. Gostei da imagem do dog, lobo, -seiláh.
    Se conseguir o MSN do cara, me passa, viu Gabriel? -qqq
    ahauahau’

    Lendo isso, acho que sou
    uma pessoa culta na internet \õ/

    Enfim, ótimo post. (y’

Gostou do que leu? Comente!

