Formatando o PC – Parte II

No último post desse conceituado blog, comecei uma grande saga contando o que sofri para fazer a mais recente formatação do meu PC e o motivo da mesma, que era devido à arquitetura do processador. Caso não tenha lido a última postagem, que foi a primeira parte deste post, clique no link acima e economize o seu cérebro tentando entender o que é a tal “arquitetura do processador”.

Como eu ia dizendo, formatei o meu computador porque queria sair de um sistema operacional de 32 bits e migrar para um de 64 bits (repito: leia o último post pra entender tudo o que estou falando!), que é mais rápido e etc.

Antes de continuar a minha grande história cheia de desventuras consecutivas, gostaria de avisar que caso esse post não saia com uma ortografia tão correta e culta como de costume, perdoem-me. É que no momento em que escrevo essas linhas, uma das minhas cadelinhas não para de latir, o que está realmente me deixando irritado. Estou quase pulando desta cadeira e enfiando um chinelo da cara daquela vira-lata (brincadeirinha, Associação de Proteção aos Animais!) para ela ficar esperta.

Agora chega de enrolação.

Normalmente, formatar um computador é, para mim, como digitar o endereço do Twitter no navegador, apertar Enter, digitar meu nome de usuário e sua respectiva senha e clicar em “Sign In” (agora, com o aportuguesamento do Twitter é “Entrar”) para começar a escrever bobagens. E não estou brincando.

E uma formatação não é algo que dure umas oito horas. Todas as formatações que fiz (digo limpar o HD do computador e instalar o Windows “cru”) não duraram mais que 45 min., podendo durar até no máximo uma hora. O que é trabalhoso é a personalização do PC e a instalação dos programas, além de caçar os drivers na Internet (se precisa encontrar os drivers do seu computador, recomendo o programa Slim Drivers, que é gratuito e mostra todos os drivers que faltam em seu PC), o que pode ser muitas vezes um trabalho longo e cansativo.

Já que todas as formatações que fiz foram rápidas e bem pouco cansativas, pensei que formatar o meu PC não seria diferente. Se começasse a formatar às 13h de sexta-feira, no máximo às 20h30 do mesmo dia estaria com o meu computador prontinho para o uso.

Pensei.

Como de segunda à sexta eu estudo pela manhã, cheguei em casa por volta de 12h45 e já corri pro computador, a fim de terminar de organizar o backup e partir pra formatação.

E foi aí que o primeiro problema apareceu: eu tinha que salvar mais de 32 GB em algum lugar. Comecei a caçar na Internet algum “HD online” como o Dropbox que pudesse receber gratuitamente pelo menos 35 GB em seus servidores. Encontrar até encontrei, só que não eram tão confiáveis e organizados. Eu tinha que arranjar algum HD externo, ou um flash drive (vulgo “pen drive”) com uma boa capacidade de armazenamento. Ah, até tirei uma print de quando estava passando os arquivos para uma pasta que nomeei como “Backup”, olha só:

OMG
Achou que tava brincando?

A minha sorte é que consegui arranjar emprestado um HD externo de 500 GB, que era 16x mais gigas do que eu precisava. “Bem, pelo menos esse problema está resolvido”, pensei. Passei os arquivos pro HD emprestado, coloquei o DVD de instalação do Windows 7 e comecei a formatação.

Tudo corria bem; formatei o meu HD, selecionei umas opções de instalação do Windows e quando a instalação do novo sistema operacional estava quase terminando, chegando aos 67%, algo inesperado acontece:

A bendita energia elétrica cai.

É, meus amigos, realmente a coisa estava feia para mim. Mas isso não é tudo, e é claro que vou fazer vocês esperarem mais um pouquinho, hehehe…

Continua no próximo post…

4 comentários sobre “Formatando o PC – Parte II

Gostou do que leu? Comente!

